Domingo, 22 de outubro de 2017
20-03-2017
Nota sobre a Operação Carne Fraca

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) lamenta os fatos revelados pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Causa Pesar tomar ciência das atitudes inapropriadas de servidores públicos e empresários. Provoca preocupação o grande prejuízo que atitudes isoladas poderão causar à atividade econômica brasileira.

Entretanto, mantemos a nossa confiança no trabalho sério realizado por médicos-veterinários e zootecnistas no agronegócio do País. O médico-veterinário está presente na cadeia produtiva dos produtos de origem animal, atuando com profissionalismo e seriedade, desde a origem até o consumo, onde a vigilância à saúde animal e humana garante qualidade e inocuidade aos produtos. Não fosse isto, O Brasil não teria se consolidado como um dos maiores produtores mundiais de proteína animal nas últimas décadas. Que se apurem os fatos e sejam atribuídas as devidas responsabilidades aos envolvidos.

Rua Apeninos, 1.088 - Paraíso - São Paulo