Segunda-Feira, 29 de maio de 2017
09-05-2017
“Zootecnia nutre o agronegócio” é o mote da nova campanha do CRMV-SP em homenagem aos profissionais da área

“Zootecnia nutre o agronegócio” é o conceito da campanha publicitária que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) lançou este ano em comemoração ao Dia do Zootecnista, celebrado em 13 de maio. Em um cenário onde a otimização de recursos naturais é chave para suprir a demanda cada vez maior por alimentos, o trabalho do zootecnista é fundamental.

Para homenagear este importante profissional, co-irmão do médico-veterinário, o CRMV-SP divulgará ao longo deste mês anúncios e peças de comunicação em revista segmentada, jornais, TVs digitais nas Linhas Zul, Verde e Vermelha do Metrô e dos cinco terminais rodoviários da Grande São Paulo, e também nas redes sociais do Conselho. “A profissão se consolida no mercado de trabalho devido à competência dos profissionais. Ao alinhar a tecnologia e amor ao trabalho no campo, o zootecnista ajuda a garantir a sustentabilidade e o sucesso da produção animal no Brasil”, afirma o presidente do CRMV-SP, Dr. Mário Eduardo Pulga.

Atualmente, o Brasil ocupa lugar de destaque no comércio mundial de carnes e com potencial para ser autossuficiente na produção de leite. Muito deste sucesso se deve ao trabalho do zootecnista. Segundo estimativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor agropecuário deverá apresentar expansão de 2% em 2017.

Até pouco tempo atrás, muitos criadores não enxergavam a necessidade de manter este profissional em suas equipes. Felizmente, essa realidade está mudando. Hoje, parte dos usuários dos serviços de Zootecnia já estão conscientes sobre sua importância, o que valoriza a profissão no mercado e garante melhores remunerações. “As evoluções nos últimos 50 anos foram intensas e deverão seguir neste ritmo, por isso, cabe às várias profissões das ciências agrárias se unirem para trabalhar em conjunto, a fim de defender melhor futuro aos profissionais”, enfatiza o presidente.

O zootecnista também tem se destacado na área do segmento pet, ocupando posição de destaque na produção de rações. De acordo com a Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação, o setor chegou a movimentar R$ 19 bilhões em 2016, crescimento de 5,7% em relação a 2015, quando fechou o ano em R$ 18 bilhões. “Dentro de suas atribuições, os zootecnistas se debruçam sobre as pesquisas desses alimentos e trabalham para que o melhor produto chegue às prateleiras”, conta Pulga.

O CRMV-SP, parabeniza todos os zootecnistas, que hoje somam mais de 1.600 profissionais inscritos ativos no Estado de São Paulo.

Rua Apeninos, 1.088 - Paraíso - São Paulo