Segunda-Feira, 21 de agosto de 2017
12-06-2017

Prática colaborativa interprofissional

Ascom CRMV-SP

O Grupo Técnico Interprofissional do Fórum dos Conselhos Atividade Fim Saúde, formado por 14 conselhos de classe, entre eles o CRMV-SP, realizou o 1º Seminário: A Prática Colaborativa Interprofissional.

Para o presidente do Conselho, Mário Eduardo Pulga, o seminário demonstra como funciona na prática o conceito de Saúde Única, incessantemente trabalho pela Medicina Veterinária. “Atender o paciente integralmente é cuidar da saúde humana, mas também animal e ambiental. Tudo converge para o mesmo fim. Aprendemos muito no diálogo entre as profissões proporcionado pelo seminário.”

Presente no evento, o secretário de estado da Saúde, David Uip, declarou que tem grande expectativa em relação aos fatos que se seguirão após o seminário. “Todos os profissionais da saúde são importantes para o atendimento do paciente em sua integralidade. Este é um momento para sentar, conversar e evoluir, é um avanço na área da saúde se falar em prática interprofissional.”

Na oportunidade, foi abordada a prática colaborativa interprofissional em três dimensões: educação, prática e regulação. O objetivo do evento foi construir uma agenda de ações para fortalecer a abordagem interprofissional entre os conselhos de classe no grupo técnico.

“Os conselhos de classe são fundamentais para a divulgação desta prática e para a inserção de elementos multiplicadores que norteiem também os trabalhos da secretaria. Precisamos trabalhar juntos para o desenvolvimento de uma força de trabalho segura, acessível e centrada no paciente”, afirmou a assessora do Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde, Floracy Gomes Ribeiro.

Rua Apeninos, 1.088 - Paraíso - São Paulo