Sexta-Feira, 15 de dezembro de 2017
06-12-2017
CFMV e Mapa firmam acordo de cooperação técnica durante V Endesa

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda, assinou, nesta segunda-feira (4/12), um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) durante a abertura do V Encontro Nacional de Defesa de Sanidade Animal (Endesa 2017), em Belém (PA).

O Acordo tem como objetivo ampliar ações de articulação e aprimorar o intercâmbio de experiências e informações entre as instituições. Também visa o desenvolvimento de um Plano de Educação Continuada em Defesa Sanitária Animal voltado a médicos veterinários e outros profissionais interessados no tema.

A ideia é que, com o acordo, sejam realizados eventos para disseminar conhecimentos sobre Defesa Sanitária Animal, além de cursos e treinamentos presenciais e à distância para difundir o tema.

O acordo terá vigência de 4 anos a partir da assinatura.

Sobre o Endesa

O V Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa) acontece de 4 a 8 de dezembro e tem como tema “Serviço Veterinário Brasileiro: Em busca da Sustentabilidade”. O evento é promovido pelo Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa.

O presidente do CFMV fará parte de mesa redonda no dia 6/12, sobre elaboração de moção com apontamentos para assegurar a sustentabilidade do serviço veterinário brasileiro.

Texto: Assessoria de Comunicação do CFMV.

Rua Apeninos, 1.088 - Paraíso - São Paulo