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Segunda-Feira, 21 de agosto de 2017
 

A Ouvidoria do CRMV-SP tem como missão receber e gerenciar as demandas dos profissionais, com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos médicos veterinários e zootecnistas do Estado de São Paulo e promover a interlocução entre o profissional e o Conselho. A Ouvidoria pretende humanizar algumas soluções burocráticas que tendem à impessoalidade, sugerindo a adoção de novos procedimentos.

 

Competências

» Oferecer canais diretos, ágeis e imparciais para informações, sugestões e críticas da classe, bem como do público interno em relação ao CRMV-SP;

» Analisar, dando o tratamento adequado e, eventualmente, encaminhando às áreas competentes, as reclamações, solicitações, sugestões e informações recebidas;

» Acompanhar as providências adotadas, cobrar soluções e manter o profissional informado;

» Gerar relatórios com dados gerenciais e gráficos estatísticos que possibilitem a visualização da instituição, identificando pontos críticos no sistema e contribuindo para a busca de soluções;

» Avaliar a satisfação da classe em relação ao CRMV-SP, por meio de pesquisas com usuários dos serviços da Ouvidoria.

 

Compromissos e Valores

» Foco no profissional: Representar o profissional dentro da instituição, zelando pelos seus interesses e suas necessidades;

» Confiabilidade: Desenvolver a credibilidade como elemento fundamental em todas as relações;

» Confidencialidade: Manter total sigilo em relação aos dados e, principalmente, à identidade do profissional que se utiliza dos seus serviços;

» Universalidade: Tratar de maneira igual, objetiva e imparcial todas as pessoas;

» Atendimento personalizado: Oferecer ao profissional um atendimento adequado à sua necessidade, para que assim receba informações precisas sobre sua demanda;

» Transparência e Cortesia: Manter o profissional informado sobre o andamento de seu processo e orientar toda a equipe para que o atendimento seja feito com cortesia;

» Presteza: Oferecer um serviço de qualidade, com agilidade no atendimento;

» Inovação: Buscar soluções inovadoras e criativas na resolução de problemas e na melhoria contínua dos serviços.


Benefícios da implantação da Ouvidoria

» Aproximação com os profissionais, mediante o estabelecimento de um canal de comunicação acessível e direto;

» Identificação das áreas que estejam merecendo maior atenção dos dirigentes, definindo-se eixos prioritários de ação;

» Feedback sobre a atuação da organização, permitindo a correção de disfunções e redirecionamento das ações desenvolvidas;

» Identificação de necessidades dos usuários;

» Relacionamento democrático com a sociedade;

» Melhoria no atendimento e na qualidade dos serviços prestados, a partir da participação do Ouvidor no processo de discussão de políticas institucionais, propondo ações interventivas.

» Maior credibilidade e fortalecimento da imagem do CRMV-SP junto à sociedade.

 

Para entrar em contato com a Ouvidoria, preencha o formulário abaixo.

 
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