Domingo, 25 de outubro de 2020
22-09-2020
Fórum "Unidos Contra a Raiva" - OIE

No dia 22/09, às 9h, acontecerá, on-line, o Fórum "Unidos Contra a Raiva", promovido conjuntamente pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e Organização Mundial da Saúde (OMS).

O objetivo é abordar a eliminação da Raiva como uma realidade até 2030, com foco em esforços, vontade política, compromisso e recursos.

O Fórum faz parte de uma estrutura que inclui o "Plano Estratégico Global para acabar com as mortes humanas por Raiva mediada por cães até 2030" e é considerado um marco importante para que as metas deste plano sejam alcançadas.

A atual crise global destacou a interdependência da saúde humana, animal e ambiental, e a necessidade de uma abordagem de “Uma Saúde Única” para superar os desafios existentes e as ameaças emergentes associadas às doenças zoonóticas.

A raiva é uma das mais antigas zoonoses conhecidas. É totalmente prevenível e, no entanto, continua a ser um grande problema de saúde pública e de saúde animal. O controle e a eliminação da raiva podem ser alcançados através de uma abordagem unificada que fortalece os sistemas de saúde humana e saúde animal e impulsiona o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

*O evento será apresentado em inglês e traduzido para o francês e espanhol e será dividido em duas partes, de uma hora cada. A primeira parte será pré-gravada, o que infelizmente não permitirá a interação dos participantes com os palestrantes. Na segunda sessão os participantes serão divididos e três grupos com temas diferentes, onde especialistas em raiva vão discutir os principais dificuldades e propor soluções para a eliminação, e poderão dirigir perguntas aos painelistas através do chat.

Para participar é necessário fazer a sua inscrição no site https://www.uarforum.org/access/register

 
 
 
             

Rua Vergueiro, 1753/1759 - 4° e 5° andares -
Vila Mariana - São Paulo
Cep: 04101-000 - SP   [Mapa]

Fone: (11) 5908 4799 - Fax: (11) 5084 4907
Expediente: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h

   
 
Copyright 2006-2009 © CRMVSP. Todos os direitos reservados.