Sexta-Feira, 13 de dezembro de 2019
23-03-2009
Carnes: exportadores estudam ações para incrementar comércio com Rússia

Durante encontro realizado, no último dia 20, na sede da Fiesp, em São Paulo, representantes de associações de exportação da área de carnes - como a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF) - e dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Agricultura e Relações Exteriores, além da Apex-Brasil, acertaram a realização de iniciativas estratégicas de forma a fomentar os negócios com a Rússia.
As propostas incluem a realização de estudos mais aprofundados do mercado russo, com vistas ao aumento das exportações brasileiras e também a abertura de um escritório da Apex-Brasil em Moscou, no que a ABEF e a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Carne Suína (ABIPECS) se comprometeram a disponibilizar um técnico.
Está prevista também a expansão de missões comerciais à Rússia, com representantes dos três ministérios. A primeira delas ocorrerá em abril, quando será negociado maior volume das encomendas de trigo àquele país, dentro de um contexto de ampliação das importações de carne de frango brasileira. As outras duas missões ocorrerão em maio e junho.
Essas iniciativas são da maior importância, pois o mercado russo ainda tem um enorme potencial e pode perfeitamente ampliar de forma considerável as encomendas de carne de frango brasileira, destacou o Presidente Executivo da ABEF, Francisco Turra.
A reunião foi realizada em paralelo ao Encontro Binacional Brasil-Argentina, realizado hoje na sede da Fiesp e do Ciesp, em São Paulo, com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Fonte: Portal Safras & Mercado, acesso em 23/03/2009

 
 
             

Rua Vergueiro, 1753/1759 - 4° e 5° andares -
Vila Mariana - São Paulo
Cep: 04101-000 - SP   [Mapa]

Fone: (11) 5908 4799 - Fax: (11) 5084 4907
Expediente: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h

   
 
Copyright 2006-2009 © CRMVSP. Todos os direitos reservados.