Sexta-Feira, 19 de outubro de 2018
Vice-presidente do CRMV-SP integra Comissão Nacional de Fiscalização

Integrantes da Comissão tomaram posse no último dia 10

Com informações da Assessoria de Comunicação do CFMV

Os integrantes da Comissão Nacional de Fiscalização do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNAF/CFMV) tomaram posse, na última quinta-feira (10/05), na sede do CFMV, em Brasília (DF). Entre os integrantes está o médico-veterinário Odemilson Donizete Mossero, vice-presidente do CRMV-SP.

A CNAF tem como atribuições propor diretrizes para as ações de fiscalização, revisão e proposição de atualização e parâmetros para mensuração da aplicação da legislação referente à fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs.

O Brasil tem 92 fiscais, somente 22 deles são médicos veterinários, afirmou o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, durante a cerimônia de posse. “A CNAF é muito importante. É a linha de frente do CFMV. Somos prestadores de serviço à sociedade. Queremos garantir a qualidade. Para esta Comissão, a minha sugestão é a confecção de um manual de conduta e deveres do fiscal”, disse.

O presidente da CNAF, José Pedro Soares Martins, relatou como é gratificante assumir a iniciativa. “Na composição desta Comissão temos diretores e conselheiros dos CRMVs ligados à fiscalização. Sabemos da realidade. Nossas experiências serão compartilhadas para o bem de todos. Hoje, não temos uma padronização da fiscalização. Isso é importante. ”, disse Martins.

Outra atribuição da CNAF é analisar as demandas e necessidades dos CRMVs relativas à fiscalização e propor os desdobramentos e as soluções que atendam todo o Sistema.

Cabe à CNAF também sugerir aspectos mínimos relativos à estrutura e equipamentos para os setores e ações de fiscalização, treinamentos e capacitação dos fiscais.

Composição da Comissão Nacional de Fiscalização

José Pedro Soares Martins (CRMV-RS), Presidente;

Virginia Teixeira do Carmo Emerich (CRMV-ES);

Fernando Rodrigo Zacchi (CRMV-SC);

Raimundo Alves Barreto Júnior (CRMV-RN);

Emanoel Elzo Leal de Barros (CRMV-DF);

Odemilson Donizete Mossero (CRMV-SP);

Luiz Cesar Cavalcanti Pereira da Silva (CRMV-RJ).