Terça-Feira, 25 de junho de 2019
08-11-2018
Zoológico de São Paulo oferece uma forma diferente de conhecer o parque

Sunset Zoo Party: passeio envolve arte, cultura, música, educação ambiental e festa ao pôr do sol

No ano em que o Zoológico de São Paulo completa seis décadas, terá início uma nova programação que permitirá ao público conhecer o parque por outra ótica e, de quebra, participar de uma experiência única com atividades culturais, educativas e de lazer.

Trata-se do, Sunset Zoo Party um passeio monitorado que acontecerá no dia 1º de dezembro. A iniciativa é voltada à família e promovida conjuntamente pelo Zoológico de São Paulo e o Circuito Rios e Ruas.

“Nosso objetivo, além de proporcionar um momento de interação familiar e de lazer, é conscientizar as pessoas, de forma lúdica e divertida, sobre questões relacionadas à água, à fauna e à flora, permitindo uma reconexão real à natureza urbana, e não virtual, uma verdadeira imersão sensorial”, explica Charles Groisman, idealizador do evento.

O projeto traz o lúdico e resgata as memórias emotivas e afetivas da infância. “O nosso objetivo é oferecer muito mais que um passeio, é proporcionar uma experiência enriquecedora em família, de valorização da natureza exuberante que existe em São Paulo, onde também encontramos as nascentes do Riacho Ipiranga que muitos não conhecem”, diz Fátima Valenti, Diretora Administrativa da Fundação Parque Zoológico de São Paulo.

A Sunset Zoo Party comportará dois grupos: um com início às 17 horas e outro, às 18 horas, quando o Zoológico ficará aberto apenas para as pessoas inscritas. A primeira parte consistirá em uma caminhada de aproximadamente dois quilômetros para conhecer principalmente animais que apresentam uma relação mais íntima com a água – como hipopótamos, lontras e jacarés. Os participantes também poderão conhecer um pouco dos cuidados do Zoo com a água, tais como o funcionamento de suas estações de tratamento de água e efluentes, afinal, o parque está localizado numa área que abriga as nascentes do Riacho do Ipiranga, o mesmo do Hino Nacional, relevante do ponto de vista histórico.

Ao final da caminhada será realizado um espetáculo da Companhia Pia Fraus, com produção voltada para a valorização da natureza, sobretudo, dos bichos brasileiros através de recursos plásticos. O evento se encerrará no Espaço Dom Pedro, área de arquitetura histórica inserida nos bastidores do Zoo, em meio à Mata Atlântica. Lá, haverá uma grande festa com diversas atividades culturais, entre elas, uma exposição de painéis da série Bichos do Brasil, da artista plástica Walkiria Barone, além de muita música e comidinhas oferecidas em um food park na natureza com a presença de um chef mirim (ex Master Chef reality da TV aberta). Obs.: Taxa de estacionamento e alimentação não estão inclusos no valor da inscrição.

Saiba mais em AQUI.

 
 
             

Rua Vergueiro, 1753/1759 - 4° e 5° andares -
Vila Mariana - São Paulo
Cep: 04101-000 - SP   [Mapa]

Fone: (11) 5908 4799 - Fax: (11) 5084 4907
Expediente: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h

   
 
Copyright 2006-2009 © CRMVSP. Todos os direitos reservados.