Quarta-Feira, 12 de dezembro de 2018
21-11-2018
NOTA DE PESAR

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) comunica, com grande pesar, o falecimento, no dia 20/11, do secretário-geral do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Dr. Nivaldo da Silva, de 67 anos. O médico-veterinário foi atropelado no dia 7 de outubro, sofreu traumatismo craniano e faleceu em decorrência de complicações no seu quadro de saúde, deixando mulher, quatro filhos e quatro netos.

Médico-veterinário formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) há 45 anos, era mestre pela UFMG e pela Universidade Autónoma de Madrid (Espanha), e doutor pela Universidade Complutense de Madrid (Espanha).

Em sua carreira, atuou nas áreas clínica, cirúrgica e na produção animal, trabalhando sempre com grandes animais. Foi pesquisador da Embrapa e pesquisador bolsista do CNPq.

Publicou inúmeros artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e recebeu importantes homenagens, dentre elas, a Comenda Antônio Secundino de São José, das mãos do governador do Estado de Minas Gerais.

Por 40 anos foi docente da Faculdade de Medicina Veterinária da UFMG, onde atuou também como orientador de mestrado e doutorado e se aposentou como professor titular, em 2016.

Em dezembro do ano passado foi empossado secretário-geral do CFMV e começou nova etapa de sua vida profissional, integrando o grupo eleito para a gestão do triênio 2017/2020 com o lema “Inovação e Transparência”.

O velório será na manhã de hoje (21/11), no cemitério Parque da Colina (Rua Santarém, nº 50, Nova Cintra, Belo Horizonte – MG), a partir das 8h. O corpo será cremado às 16h, no mesmo local.

O CFMV decretou três dias de luto oficial. O CRMV-SP manifesta, em nome da Medicina Veterinária Paulista, as mais profundas e sinceras condolências, além do sentimento de gratidão pelas inúmeras contribuições do Dr. Nivaldo da Silva à profissão.