Segunda-Feira, 16 de setembro de 2019
13-12-2018
CRMV-SP lança ouvidoria on-line

Para o presidente do regional, Mário Eduardo Pulga, a modernização é fruto do compromisso de atender com qualidade as demandas recebidas

Assessoria de Comunicação do CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) lança a sua ouvidoria on-line (e-OUV) e se torna o primeiro órgão público do Estado a aderir ao sistema, disponibilizado gratuitamente pela Controladoria Geral da União (CGU).

A plataforma foi adotada pelo regional para garantir melhor qualidade no atendimento às demandas relacionadas aos serviços prestados pelo CRMV-SP e, também, visando promover maior controle dos contatos recebidos e a identificação das questões mais frequentes nas demandas.

Por meio do e-OUV é possível, não só aos profissionais, mas a toda a sociedade, o envio de solicitações, com pedidos de adoção de medida por parte do CRMV-SP; sugestões, com apresentação de proposta de ação ou aprimoramento de serviços prestados; elogios, manifestando satisfação pelo atendimento recebido no Conselho; ou reclamações, para demonstrar insatisfações relativas a um ou mais serviços desempenhados pelo regional.

Há ainda a opção de enviar denúncias com a finalidade de comunicar prática de ato ilícito administrativo, cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo – portanto, esse canal não é destinado ao recebimento de denúncias relacionadas à conduta antiética de profissionais, a qual deve ser formalizada ao Conselho conforme orientações disponíveis no site (acesse aqui).

Controlador interno do CRMV-SP, Emanoel Coelho comenta que entre os principais destaques da implementação da ouvidoria on-line está a geração de protocolos automáticos para acompanhamento das manifestações e etapas, além da delimitação e controle de prazos e movimentações. “Foi identificada a necessidade de uma ferramenta on-line e os esforços do Conselho resultaram nesse benefício à sociedade.”

Coelho ressalta que, diferente de um “fale conosco”, que recebe demandas de diversas naturezas, a ouvidoria se destina especificamente às solicitações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias.

Modernização como compromisso

O presidente do CRMV-SP, o médico-veterinário Mário Eduardo Pulga, enfatiza que a escolha por implementar o sistema disponibilizado pela CGU está ligada ao compromisso de modernização e melhorias que a diretoria assumiu, não só no âmbito dos processos internos, mas, principalmente, no atendimento à sociedade.

“O mundo mudou e nós também. Acreditamos na modernização, que é um dos nossos objetivos no trabalho pelos profissionais”, frisa Pulga.

Com a ouvidoria, estabelecida em 2007 e, agora, modernizada pela utilização do sistema e-OUV, o CRMV-SP cumpre as diretrizes da Lei Federal nº 13.460/2017 e às regras das Instruções Normativas 17, 18 e 19 da CGU, publicadas este ano.