Quinta-Feira, 23 de maio de 2019
15-02-2019
Três vagas com Bolsa Jovem Pesquisador da FAPESP no Instituto de Pesca

Com informações de Agência FAPESP

Um projeto de pesquisa conduzido no Instituto de Pesca, órgão de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abriu três vagas para jovem pesquisador com bolsa da FAPESP. O prazo das inscrições termina no dia 20 de fevereiro de 2019.

Uma das vagas busca o desenvolvimento e uso de marcadores moleculares para avaliar recursos genéticos de aquicultura e pesca, genética quantitativa aplicada a peixes e outros organismos aquáticos, bem como ferramentas genômicas aplicadas à aquicultura, como transcriptoma, sequenciamento de genoma e edição genética.

Exige-se para a vaga doutorado em Zootecnia, Ciências Biológicas, Biotecnologia ou áreas afins com experiência em biologia molecular e genética quantitativa (pós-doutorado desejável). A inscrição para a oportunidade pode ser feita enviando uma carta de motivação/apresentação, curriculum vitae e três cartas de recomendação para o e-mail genetics@pesca.sp.gov.br.

A segunda vaga é para pesquisa de desenvolvimento de ferramentas científicas e tecnológicas que promovam a sustentabilidade da piscicultura. O candidato deve ser doutor em Aquicultura ou áreas afins, com experiência em limnologia, qualidade da água em aquicultura, fitoplâncton, cianobactérias, boas práticas de manejo em piscicultura visando à sustentabilidade ambiental. A inscrição deve ser feita enviando uma carta de motivação, curriculum vitae e três cartas de recomendação para o e-mail sustainable@pesca.sp.gov.br.

A terceira vaga é para estudo com ênfase em desenvolvimento de vacinas para aquicultura, baseadas em técnicas inovadoras e demanda científica de conhecimentos. O jovem pesquisador se dedicará ao desenvolvimento de vacinas com alta eficácia para peixes.

O candidato deve ser doutor em Biologia, Veterinária ou Zootecnia, com experiência em estudos vacinais, imunologia de peixes, histopatologia, microbiologia e desenvolvimento de ensaios específicos com peixes. Os interessados pela oportunidade poderão se inscrever enviando uma carta de motivação, curriculum vitae e três cartas de recomendação para o e-mail patologia@pesca.sp.gov.br.

O candidato selecionado para a vaga de Jovem Pesquisador da FAPESP receberá bolsa no valor de R$ 8.152,20 mensais e isenta de imposto de renda, com duração de 24 meses.

 
 
             

Rua Vergueiro, 1753/1759 - 4° e 5° andares -
Vila Mariana - São Paulo
Cep: 04101-000 - SP   [Mapa]

Fone: (11) 5908 4799 - Fax: (11) 5084 4907
Expediente: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h

   
 
Copyright 2006-2009 © CRMVSP. Todos os direitos reservados.