Quinta-Feira, 23 de maio de 2019
11-03-2019
PET South America impulsiona mercado pet e veterinário com Rodada de Negócios nacionais e internacionais

Pela primeira vez, expositores da área de higiene e beleza poderão negociar com empresas estrangeiras.

Com o intuito de impulsionar a geração de negócios no mercado, a edição de 2019 da PET South America realizará a Rodada de Negócios, com participação de empresas nacionais e internacionais. O intuito é promover o encontro de marcas que pretendem importar e exportar, trazendo maior facilidade à negociação. Serão duas rodadas: a nacional, que acontece dia 21 de agosto, e a internacional, dia 22 de agosto.

A expectativa é a participação de 40 empresas; serão 20 companhias nacionais que se encontrarão com distribuidoras estrangeiras afim de exportar seus produtos, e 20 fabricantes internacionais que desejam vender seus produtos aos varejistas brasileiros. As rodadas, inicialmente, irão durar 10 minutos, no estilo match making.

As empresas nacionais serão compostas por expositores da feira que desejam exportar seus produtos, e que também já possuem familiaridade com o tema. Enquanto isso, as empresas que virão à solo brasileiro trarão uma grande variedade de seguimentos de produtos, garantindo assim maior efetividade nas negociações. Para a Rodada de Negócios internacional também está prevista uma palestra com Luiz Almeida, diretor comercial da ComPazz, empresa responsável pela rodada, sobre “O perfil competitivo do mercado brasileiro”.

“A implementação da Rodada de Negócios na PET South America é uma iniciativa para aumentar ainda mais a perspectiva de negócio dentro da feira e também internacionalizar a marca PETSA a se tornar o grande ponto de encontro do mercado na América Latina”, diz Guilherme Martinez, gerente da PET South America.

O segmento veterinário também terá uma nova edição da rodada de negócios na PET VET, evento paralelo dedicado às empresas de saúde e nutrição. Em 2018, a rodada movimentou R$6,3 milhões. Em 2019, ela acontece no dia 23 de agosto. O intuito é que a feira como um todo movimente e ofereça possibilidades de negócios para todos os expositores.

Além de empresas da América Latina são esperadas companhias dos Estados Unidos, México, Panamá, República Dominicana e alguns países da Europa.

Serviço:

Data: 21, 22 e 23 de agosto de 2019