Sabado, 25 de maio de 2019
16-04-2019
Membro de comissão do CRMV-SP assume a Vigilância Agropecuária de SP

Com informações doportal CFMV

O zootecnista Celso Gabriel Herrera Nascimento, membro da Comissão Técnica de Nutrição Animal, assumiu a chefia do Serviço de Gestão Regional da 5º Região, vinculado ao Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A divisão faz o controle e a fiscalização de operações de comércio e trânsito internacional de produtos agropecuário no estado de São Paulo, principalmente nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos (Campinas) e nos portos de Santos e de São Sebastião.

Nascimento é auditor fiscal federal agropecuário do Mapa. Servidor de carreira desde 2000, o zootecnista começou no Mapa pela Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo.

De 2012 a 2018 esteve a frente do Serviço de Fiscalização de Insumos Pecuários (Sefip) de São Paulo, órgão federal que fiscaliza no estado os produtos veterinários, alimentos para animais, material genético e de multiplicação animal, bem como de registro genealógico.

Com a experiência adquirida em São Paulo, ainda em 2018 se tornou o diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários, em Brasília, e assumiu o comando nacional dos Serviços de Fiscalização de Insumos Agropecuários dos 27 estados.

Formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Nascimento é mestre em Nutrição de Ruminantes pela Universidade Federal Lavras, onde também fez especialização em Qualidade Total e Agricultura Empresarial.