Sabado, 25 de maio de 2019
17-04-2019
CRMV-SP recebe presidente do CFMV em sua 501ª Reunião Plenária

Em sessão ordinária realizada hoje (17/04) na sede provisória do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), a 501ª Reunião Plenária do regional contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida.

“Ficamos muito gratos por termos a oportunidade de ter o presidente do CFMV conosco nesta Plenária. Sabemos que o trabalho tem sido árduo no federal e ficamos honrados pela presença e tempo disponibilizado ”, afirmou o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga.

A reunião, que contou com a presença de diretores e todos os conselheiros efetivos e suplentes do regional, teve ainda a participação das médicas-veterinárias Adriana Maria Lopes de Vieira e Sueli Stringari de Souza, que apresentaram as conquistas do CRMV-SP junto ao Conselho Estadual de Saúde (CES) no que se refere a recomendação da inclusão dos estabelecimentos médicos-veterinários no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, bem como do conceito de Saúde Única como diretriz para o SUS ao Ministério da Saúde.

Recebido como convidado de honra, o presidente do CFMV parabenizou o trabalho desenvolvido pelo CRMV-SP e teve a oportunidade de explanar também sobre sua atuação há pouco mais de um ano a frente do Sistema CFMV/CRMVs.

“Nossa missão no CFMV é fazer política com subsídio dos regionais para que possamos obter sucesso nos projetos que visam a valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia”, destacou o presidente do federal elencando o trabalho que tem sido desenvolvido junto ao Senado e a Câmara dos Deputados, em Brasília, a fim de regulamentar assuntos de extrema relevância para as classes, como a limitação do Ensino à Distância, a presença do responsável técnico médico-veterinário em estabelecimentos comerciais, a venda de medicamentos de uso controlado, o bem-estar animal e o trabalho do auxiliar veterinário.

“O médico-veterinário é um agente de saúde pública em potencial e precisamos estar atentos aos temas que abrangem sua atuação profissional. Temos trabalhado na revisão e formatação de resoluções que modernizem e tragam inovação aos processos e procedimentos do Sistema”, ressaltou o presidente do CFMV.