Terça-Feira, 17 de setembro de 2019
01-07-2019
Castramóvel da prefeitura de Marília recebe vistoria orientativa do CRMV-SP

Foto: Prefeitura de Marília

O conselheiro Fábio Manhoso e o fiscal Adriano Polegato verificaram o equipamento



Cidade deve criar comissão formada por servidores e representantes do Regional

O CRMV-SP realizou visitas à unidade móvel de atendimento médico-veterinário da prefeitura de Marília, no interior de São Paulo. O equipamento foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar que destinou R$ 128,5 mil para que o município obtivesse a unidade, para iniciativas de Educação em Saúde Animal e ações de prevenção de zoonoses, incluindo a possibilidade de castração.

Na visita mais recente, no último dia 24, os médicos-veterinários Fábio Manhoso, conselheiro efetivo do CRMV-SP, e Adriano Polegato, que atua como fiscal do Conselho, estiveram na garagem da Prefeitura para concluir orientação.

Os representantes do Regional foram recebidos pelo secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Valderlei Dolce, pela médica-veterinária Melissa Campitelli Ferreira e pelo arquiteto Ivan Rodrigo Nardone, servidores da pasta.

A unidade é equipada com centro cirúrgico, pia e instalação sanitária, entre outros recursos que teriam como objetivo facilitar o uso para as castrações. Porém, a planta apresenta divergências em relação a normas do CRMV-SP.

O secretário reforçou o compromisso para as adequações e informou que uma comissão está sendo formada, tendo como membros os servidores e representantes do CRMV-SP, para definir os próximos passos para as as adequações.

 
 
             

Rua Vergueiro, 1753/1759 - 4° e 5° andares -
Vila Mariana - São Paulo
Cep: 04101-000 - SP   [Mapa]

Fone: (11) 5908 4799 - Fax: (11) 5084 4907
Expediente: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h

   
 
Copyright 2006-2009 © CRMVSP. Todos os direitos reservados.