Quarta-Feira, 18 de setembro de 2019
30-08-2019
CRMV-SP celebra 50 anos de história com campanha especial

Palestra com Leandro Karnal e lançamento de livro estão entre os destaques

Para comemorar meio século de atuação, o CRMV-SP preparou diversas ações, integradas pela campanha “Para a sociedade ter mais qualidade de vida, ela conta com este Conselho”, cujo foco é fomentar a valorização do médico-veterinário e do zootecnista, a partir do contexto dos 50 anos de história do Regional.

As atividades começaram em julho, com comunicação interna, por meio de telas de descanso nos computadores dos funcionários de todas as unidades (Capital e regionais), com a identidade visual da campanha e informações históricas e institucionais do CRMV-SP. Na sede, em São Paulo, os elevadores e espelhos receberam adesivos temáticos.

Selo e carimbo postais lançados

Já em agosto, no dia 21, houve o lançamento do selo e do carimbo postais com o logo de 50 anos, realizado durante a Pet South America, evento que acontece anualmente em São Paulo, com organização da NurnberMesse Brasil, empresa parceira do Conselho. A solenidade fez parte da Reunião de Entidades de Classe de 2019 e contou com a presença do gerente regional de grandes Clientes dos Correios, Marcelo de Oliveira Matos, para a obliteração do carimbo. SAIBA MAIS

Os profissionais e toda a sociedade poderão adquirir os selos postais em qualquer agência dos Correios durante o período de um ano. Já o carimbo, está disponível na agência central de São Paulo, por 60 dias, a contar de 21/08.

Falando com a sociedade

Também em agosto, foram exibidos, nos monitores dos trens das linhas vermelha, azul, verde, amarela e lilás do Metrô de São Paulo, vídeos abordando as diversas formas de atuação do médico-veterinário e do zootecnista, que contribuem para a promoção da saúde, tanto das pessoas quanto de seus animais de estimação.

Em jornais, revistas e portais de notícias, foram feitas publicações desses conteúdos, atingindo as classes profissionais e os cidadãos.

Celebrando a história

Neste mês, a programação da terceira edição da Semana do Médico-veterinário integra a campanha que celebra o Jubileu de Ouro. O evento começa no dia 9, com uma solenidade que envolve exposição fotográfica histórica, palestra com Leandro Karnal, entrega dos prêmios CRMV-SP 2019 e homenagens a ex-presidentes.

Para fechar a cerimônia com “chave de ouro”, será lançado o livro Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo: Uma trajetória de conquistas (1969-2019). “A publicação é fruto de um árduo levantamento de informações. Recontar é dar vida ao sonho dos pioneiros”, destaca o presidente do Conselho, Mário Eduardo Pulga.

Área emergentes são tema de palestras

Com o tema “MV+50: construindo, no agora, o futuro”, o evento de educação continuada seguirá com palestras sobre áreas emergentes na Medicina Veterinária, que circularão, do dia 10 ao dia 12, pelas cidades de São José dos Campos, Sorocaba e Botucatu.

Os segmentos abordados nos painéis serão a Medicina Veterinária de Desastres, Intensiva e do Coletivo. SAIBA MAIS

Premiados 2019

Neste ano o CRMV-SP promove os prêmios Max Ferreira Migliano (Clínica Médica Veterinária), Paschoal Mucciolo (Inspeção e Tecnologia de Alimentos) e Hannelore Fuchs (Comportamento Animal), este último em sua primeira edição. Os premiados serão, respectivamente, os médicos-veterinários João Pedro de Andrade Neto, José Cezar Panetta e Cristiane Schilbach Pizzutto. SAIBA MAIS