Quarta-Feira, 23 de outubro de 2019
27-09-2019
Federação de Veterinários de SP é criada e vida espaço político para fortalecer a classe

Comunicação/Feveresp

Dirigentes de associações regionais de Medicina Veterinária do Estado oficializaram, no dia 25/09, em Araras (SP), a formalização da Federação das Entidades Veterinárias do Estado de São Paulo (Feveresp). Durante a atividade, os profissionais redigiram a ata de fundação, aprovaram o estatuto e definiram a primeira diretoria.

A Federação, cuja principal proposta é o fortalecimento da Medicina Veterinária nos âmbitos profissional, científico e político, será apresentada no 04/10, no simpósio da feira Animal Health South America.

Presidente da Feveresp, Marcio Thomazo Mota destacou que a criação da entidade como um marco. “Conseguimos estabelecer uma unidade entre profissionais interessados em trabalhar pela evolução contínua da Medicina Veterinária.”

A atuação junto aos órgãos regulatórios, como os conselhos federal e regional de Medicina Veterinária, Vigilância Sanitária e Procon, está entre os focos da federação. “Queremos, ainda, a inserção, nos poderes Executivos e Legislativos, de temas relacionados à educação continuada”, disse Mota, que argumentou também sobre o objetivo de fomentar o mercado a partir da aproximação com a indústria, o comércio e prestadores de serviços das áreas pet e médico-veterinária.”

Confira a composição da diretoria da Feveresp:

Presidente: Marcio Thomazo Mota

Vice-presidente: Roberto Tadeu Scervino

Primeiro Secretário: Felipe Consentini

Segundo Secretário: Mussi Antônio de Lacerda

Primeiro Tesoureiro: Valmir Basilio do Nascimento

Segundo Tesoureiro: Anderson D. Mathiensen

Diretora Social: Maria Cristina Santos Reiter Timponi

A direção conta também com o suporte dos Conselhos Fiscal e Consultivo.

Saiba quais são as associações fundadoras da Feveresp

AMVAR - Associação dos Médicos Veterinários de Araras e Região

AMVZN - Associação dos Médicos Veterinários da Zona Norte de São Paulo

AMVZVP - Associação dos Médicos Veterinários e Zootecnistas do Vale do Paraíba