Quarta-Feira, 23 de outubro de 2019
03-10-2019
Presidente do CRMV-SP participa da abertura da Animal Health

Com apoio do Conselho, entidades regionais lançam federação paulista

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) marcou presença na manhã de ontem (02/10) na abertura da Animal Health Expo + Congress, novo evento voltado exclusivamente aos profissionais do segmento de saúde animal de pequenos animais. Durante a cerimônia, dirigentes de associações de classe regionais lançaram oficialmente, com apoio do CRMV-SP, a Federação das Entidades Veterinárias do Estado de São Paulo (Feveresp).

“Estaremos sempre presentes em eventos que promovam a abertura de espaços ao aprimoramento profissional do médico-veterinário e ao debate sobre a tecnificação e especialização da Medicina Veterinária. Neste cenário de otimista expansão, em que os médicos-veterinários mostram-se fundamentais para o mercado pet, o investimento na qualificação profissional é essencial”, destacou o presidente do Conselho, Mário Eduardo Pulga.

O recém empossado presidente da Feveresp, Márcio Thomazo Mota, agradeceu ao CRMV-SP, pelo apoio ao fortalecimento das entidades de classe no Estado de São Paulo, e às associações e profissionais que há seis anos deram os primeiros passos para unir os profissionais das diferentes regiões: Maria Cristina Timponi e Lucas de Carvalho Navajas, da Amvejur (Jundiaí); Valmir Basílio do Nascimento, da AMVA (Araras); Flávio Kiohara, da AMVZN (Zona Norte de São Paulo); e Ronaldo Pimentel, da associação de São José do Rio Preto.

“A força da Medicina Veterinária está nas associações regionais e o fortalecimento das mesmas está em nosso plano de trabalho. Fico gratificado e emocionado com o nascimento da Feveresp. A palavra que define esse momento é doação: de energia, de tempo e de conhecimento. O engrandecimento das associações é também o da Medicina Veterinária Paulista”, afirmou Pulga.

Estiveram presentes ao evento também o deputado estadual Bruno Ganem; a coordenadora de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico da Prefeitura de São Paulo, Analy Xavier; o tenente coronel do 5º Batalhão do Policiamento de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Pmesp), Cássio Araújo de Freitas, acompanhado dos médicos-veterinários que atuam no canil da PM; e a gerente de programas veterinários da World Animal Protection, Rosângela Ribeiro Gebara.

O evento contou com, ainda, com a presença do presidente da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, Luciano Henrique Giovaninni; do presidente da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas, Francis Flosi; e do presidente da Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária, Huber Gama Filho; e da relações institucionais do Sindicato Nacional da Indústria de Produto para Saúde Animal e assessora da Comissão de Animais de Companhia, Gabriela Figueiredo Mura.

 
 
             

Rua Vergueiro, 1753/1759 - 4° e 5° andares -
Vila Mariana - São Paulo
Cep: 04101-000 - SP   [Mapa]

Fone: (11) 5908 4799 - Fax: (11) 5084 4907
Expediente: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h

   
 
Copyright 2006-2009 © CRMVSP. Todos os direitos reservados.