Sexta-Feira, 3 de julho de 2020
15-10-2019
CRMV-SP lança página sobre mutirão de castração

Conteúdo disponível no site do Regional visa otimizar as orientações aos profissionais e instituições

Em busca da transparência e da eficiência na transmissão de informações, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) lança uma página específica sobre mutirões de esterilização cirúrgica (castração) de cães e gatos. O conteúdo está disponível na aba lateral esquerda do site do Regional.

“A orientação aos profissionais e instituições é uma das atribuições do Conselho em prol da saúde animal, humana e ambiental, tripé do conceito de Saúde Única”, frisa presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga, que enfatiza, ainda, o empenho da autarquia em implantar mudanças que representem melhorias na prestação de informação aos médicos-veterinários, aos zootecnistas e à sociedade.

O material informativo se refere aos mutirões que têm como finalidade o controle da reprodução, realizados em locais diferentes de clínicas e hospitais médico-veterinários, com mobilização coletiva e programada.

Na página, profissionais, entidades e instituições encontram, por exemplo, a lista de itens que devem constar no projeto a ser protocolado no Conselho para aprovação da realização de um mutirão de castração, além do tráfego interno dos documentos até a fase da homologação.

Também estão disponíveis as resoluções que possuem regras para a realização de mutirões de castração em locais fixos e em serviços móveis, os populares castramóveis, além de reportagens sobre assuntos relacionados.

Serviço à população

Visando garantir que a população tenha acesso a um serviço de qualidade, que preze pela sanidade e pelo bem-estar dos animais, o Conselho passa a disponibilizar, ainda, link para consulta, em seu Portal da Transparência, da lista dos mutirões de castração aprovados junto ao CRMV-SP, em uma tabela com as informações relacionadas ao local e data de realização, o médico-veterinário responsável técnico pelos procedimentos, e os demandantes do projeto. A planilha é atualizada periodicamente, diante de novas aprovações.