Sexta-Feira, 6 de dezembro de 2019
24-10-2019
Membros de comissões e conselheiros do CRMV-SP têm textos publicados em livro

Título aborda a Medina Veterinária do Coletivo

O livro “Medina Veterinária do Coletivo - Fundamentos e Práticas” será lançado hoje (24/10), no auditório do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP). O volume têm produções de quatro médicas-veterinárias que participam de comissões técnicas do Regional e de uma conselheira da autarquia.

São elas: Adriana Maria Lopes Vieira, presidente da Comissão Técnica (CT) de Saúde Pública Veterinária; Mara Rita Rodrigues Massad, presidente da CT de Medicina Veterinária Legal; Rosangela Ribeiro Gebara, integrante da CT de Bem-estar Animal; Tália Missen Tremori, integrante de CT de Medicina Veterinária Legal; e Mitika Kuribayashi Hagiwara, conselheira efetiva do CRMV-SP.

As 506 páginas do título trazem textos que abordam as diversas subáreas englobadas pelo tripé: Medicina Veterinária de Abrigos, Saúde Coletiva e Medicina Veterinária Legal, que, juntas, definem a Medicina Veterinária do Coletivo.

Editor da publicação, Arthur de Vasconcelos Paes Barros destaca a dedicação dos organizadores do livro, os médicos-veterinários Daniel Friguglietti Brandespim, Nértor Calderón e Rita de Cássia Maria Garcia.

De acordo com Barros, que criou a produção digital, compartilhada no livro por meio de QRCODES, “o livro impresso chega a ser um "eBook" em papel”. Isso porque, acompanhado de um smartphone, os leitores poderão navegar por imagens, vídeos, documentos e formulários. “Esse recurso proporcionará um aprendizado dinâmico e integrado”, frisa o editor.

Mais informações sobre o livro em http://medicinavetdocoletivo.com.br.