Quarta-Feira, 8 de abril de 2020
29-01-2020
Audiência do CFMV com a ABZ debate pautas da Zootecnia

Texto: Assessoria de Comunicação do CFMV

Aberta ao diálogo com a Associação Brasileira de Zootecnista (ABZ), a diretoria, conselheiros e assessoria institucional do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) receberam, nesta terça-feira (21), o presidente e o vice-presidente da entidade, Marinaldo Ribeiro e Cássio da Silva, respectivamente, para conversar sobre as agendas de interesse da Zootecnia.

Durante a reunião, retomaram os encaminhamentos sobre o 51º Fórum de Entidades de Zootecnistas; conversaram sobre as resoluções do CFMV que alcançam a atuação do zootecnista; e também sobre as eleições de 2020.

“Na nossa perspectiva foi uma reunião para apararmos as arestas e fazermos os encaminhamentos na construção coletiva desta relação institucional para o bem das nossas categorias profissionais. Está prevista nova reunião para março a fim de acompanharmos as ações extraídas da reunião de hoje, que, por sinal, foi muito produtiva”, disse Marinaldo. A reunião de março foi uma sugestão do próprio presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti.

No encontro, a diretoria do CFMV deu conhecimento de todas as ações da atual gestão voltadas à valorização e ao reconhecimento dos serviços prestados pelos zootecnistas, inclusive sobre os investimentos em campanhas de comunicação (posts e vídeos) de 2018 e 2019. Entre as conquistas, destaca-se que foi resultado do trabalho da atual plenária a aprovação e a publicação formal do código de ética da profissão, por meio da Resolução CFMV 1267/2019, após 37 anos da primeira versão do documento.