Quarta-Feira, 8 de abril de 2020
19-03-2020
Coronavírus: CRMV-SP suspende temporariamente suas atividades

Publicado em 19/03/20 / Atualizado em 20/03/20

Em decorrência do aumento do número de casos de Covid-19 no País, em especial no Estado de São Paulo, e visando atender as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, o CRMV-SP decidiu suspender integralmente suas atividades, pelo período inicial de 15 dias, de forma a contribuir para com a contenção da propagação do vírus e garantir a saúde de seus colaboradores e inscritos.

A partir de 19 de março, Sede e Urfas estarão fechadas e todas as modalidades de atendimento suspensas. A convocação já realizada aos profissionais para a retirada de cédulas de identidade profissional está mantida até o final desta semana.

Informamos ainda que as fiscalizações também estarão temporariamente paralizadas, conforme orientação das autoridades de saúde para que viagens sejam evitadas, e recomendação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) aos profissionais.

Conforme Resolução CFMV n° 1.312, de 19 de março de 2020, no âmbito do Sistema CFMV/CRMVs, estão suspensos até 30 de abril de 2020 a contagem dos prazos para oferecimento de defesas e interposição de recursos em autos de infração e/ou autos de multa, assim como dos prazos em processos ético-disciplinares.

Todos os eventos e reuniões que seriam realizados pelo CRMV-SP também foram cancelados.

Após o período de 15 dias, será avaliada a necessidade de continuidade da suspensão ou de retorno dos atendimentos, a depender da evolução dos casos da doença no País, assim como das determinações governamentais.

O Conselho sabe que essa decisão afeta a nossa rotina e a de todos os profissionais, porém temos consciência que o enfrentamento ao coronavírus depende da nossa contribuição e de cada médico-veterinário e zootecnista.

Cuidem-se e cuidem de seus familiares, dos mais idosos e de todos os que precisarem de seu apoio.

Lembrando que nesse momento a recomendação do CFMV é de que os serviços médico-veterinários que não são de urgência e emergências sejam reprogramados, evitando uma exposição desnecessária. Ressaltamos que tanto o CFMV e o CRMV-SP consideram os estabelecimentos médico-veterinários e de alimentação animal essenciais nesse momento crítico.

Continuem acompanhando nossas mídias e site para permanecer informado e atualizado.

Esperamos que esta situação se resolva o mais breve possível e possamos retomar o quanto antes nossas atividades e serviços aos profissionais e à sociedade.

Demandas urgentes serão atendidas apenas por e-mail:

atendimento@crmvsp.gov.br

cobranca@crmvsp.gov.br