Quarta-Feira, 23 de setembro de 2020
23-06-2020
CRMV-SP recebe indicações aos prêmios de Zootecnia e Medicina Veterinária do CFMV

Gilberto Soares (Giba)

Com informações de Assessoria de Comunicação do CFMV

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) recebe indicações para dois prêmios outorgados a médicos-veterinários e zootecnistas. Nomes e informações de profissionais de São Paulo poderão ser encaminhados ao gabinete do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), que reportará as indicações.

Os conselhos regionais terão até o dia 31/07 para fazer o encaminhamento. Portanto, para a efetiva indicação, nomes de profissionais paulistas precisam ser enviados ao CRMV-SP antes dessa data, por meio do endereço eletrônico gabinete@crmvsp.gov.br.

O Prêmio Paulo Dacorso Filho é outorgado a médicos-veterinários que tenham se destacado ao atuar em serviços à Ciência Veterinária e ao desenvolvimento agropecuário do País. Já o Prêmio Professor Octávio Domingues, destina-se a zootecnistas cujos trabalhos em contribuição para com o setor agro brasileiro tenham reconhecida relevância.

As premiações são anuais e a avaliação dos candidatos é feita pela Comissão de Avaliação e Julgamento, constituída pelos conselheiros do CFMV. Os vencedores são definidos por voto, em sessão plenária, e receberão placa, medalha e bótom.

Os estatutos dos prêmios constam na Resolução CFMV nº 677, de 14 de dezembro de 2000, que estabelece as normas do Prêmio Paulo Dacorso Filho; e na Resolução CFMV nº 870, de 10 de dezembro de 2007, referente ao Prêmio Professor Octávio Domingues.