Sabado, 28 de novembro de 2020
25-06-2020
Sanidade animal em tempos de Covid-19 é foco de campanha

Sindan

Ação do Sindan, CNA e Mapa visa conscientizar sobre cuidados com animais em áreas rurais

Com informações do Sindan

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançaram uma campanha para alertar os trabalhadores rurais sobre a necessidade de cuidados extras diante da pandemia do novo coronavírus. A série, em formato de animação, também busca conscientizar os produtores sobre a importância de manter os cuidados com os animais no período da quarentena.

A estrela da campanha, direcionada neste primeiro momento aos pecuaristas, é o personagem João Vacabrava, que dará dicas relacionadas à saúde dos trabalhadores, os cuidados necessários no trato dos animais, o comportamento nas revendas agropecuárias, além de orientações no sentido do cumprimento do calendário de vacinação e dos demais programas sanitários no período da pandemia. Ao todo, são dez episódios, que estão disponível no canal no YouTube "João Vacabrava".

"O João Vacabrava é um personagem divertido, que usa uma linguagem simples e acessível para falar com o criador, o que ajuda na compreensão das mensagens", afirma Delair Bolis, presidente do Sindan, sobre a abordagem escolhida para atingir o objetivo da campanha: "levar conhecimento neste momento aos produtores de todo o Brasil, tanto com a própria saúde quanto com a sanidade e o bem estar dos rebanhos."

Além dos vídeos, foram disponibilizados materiais impressos para serem fixados em estabelecimentos. Folders e folhetos educativos também podem ser baixados pelo site da campanha, https://joaovacabrava.com.br/.