Domingo, 27 de setembro de 2020
02-09-2020
CRMV-SP lamenta a morte do Prof. Dr. Fernando José Benesi

É com pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa o falecimento do médico-veterinário Fernando José Benesi, renomado pesquisador e professor da Clínica de Grandes Animais da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), vítima de um infarto.

Benesi era mestre em Patologia Clínica Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutor em Patologia Experimental e Comparada pela FMVZ-USP. Realizou pós-doutorado na Escola Superior de Veterinária de Hannover-Alemanha, na área de ginecologia e obstetrícia bovina, com ênfase em estudos de neonatologia. Durante sua trajetória, atuou como consultor “ad hoc” da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Também era professor convidado da Universidade Federal de Goiás, da Universidade Federal da Bahia, professor colaborador da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho campus Botucatu, e assessor científico da Universidade Estadual de Londrina.

Nos últimos anos, vinha colaborando com a Comissão Técnica de Saúde Animal do Regional na elaboração de um guia sobre brucelose, que será lançado em breve. O CRMV-SP manifesta, em nome da Medicina Veterinária Paulista, as mais sinceras condolências, além de gratidão pelas inúmeras contribuições de Benesi à profissão.