Terça-Feira, 26 de janeiro de 2021
02-12-2020
Câmara de São Paulo faz homenagem póstuma a conselheiro do CRMV-SP

André Bueno/CMSP

Votos de pesar pela morte do Prof. Dr. Carlos Augusto Donini foram inseridos nos anais da Casa

Em reconhecimento ao importante trabalho realizado pelo Prof. Dr. Carlos Augusto Donini, que faleceu em setembro deste ano, a Câmara Municipal de São Paulo inseriu em seus anais os votos de profundo pesar pela morte deste grande entusiasta da saúde pública.

O ilustre profissional estava como conselheiro suplente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) desde 2015, era presidente da Comissão Técnica de Políticas Públicas da autarquia e, também, membro da Comissão Permanente de Tomada de Contas do Regional.

Apresentado pelos vereadores Rodrigo Goulart, que também é médico-veterinário, e Gilberto Natalini, o requerimento de voto de pesar é um documento legislativo que passa por aprovação dos demais parlamentares. Trata-se de uma homenagem reservada a personalidades ou cidadãos falecidos que se dedicaram ao aprimoramento da sociedade.

Legado de Donini é destacado por vereadores

“Era imprescindível esse reconhecimento por tudo o que ele representou na Medicina Veterinária. Donini era um abnegado da Saúde Única e das ações voltadas para a democratização dos serviços, para a criação e ampliação do acesso a assistência para os animais domésticos”, enfatizou Goulart.

O vereador Gilberto Natalini conta que Donini o assessorou na área da saúde, inclusive na Subcomissão para Revisão do Código Sanitário, que regula todas as ações relacionadas à Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Zoonoses, Saúde Ambiental, Alimentação e do Trabalhador no âmbito da capital paulista.

Contribuição para a democratização de serviços aos animais

Goulart comenta a importância da atuação de Donini para a criação e ampliação do acesso a assistência para cães e gatos. Entre os serviços estavam campanhas de vacinação e castração, criação de clínicas e hospitais médico-veterinários descentralizados e termos de cooperação com universidades como foco em ampliar e democratizar os cuidados aos animais.

“Ele merece o reconhecimento pelo seu trabalho. Sempre foi um profissional brilhante”, frisa Natalini.

-------------------

Nota de pesar - CRMV-SP lamenta a morte do conselheiro Carlos Augusto Donini (13/09/20)