Domingo, 24 de janeiro de 2021
03-12-2020
CRMV-SP apoia workshop da Enagro sobre uso consciente de produtos veterinários

Enagro

Conselheira e membro de comissão do Conselho estão entre os palestrantes

“Uso consciente de produtos veterinários em animais de produção” será o tema central do workshop da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que acontece de 07 e 15/12. On-line, gratuito e com certificação aos participantes, o evento tem apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP).

A conselheira e presidente da Comissão de Responsabilidade Técnica do Regional, Rosemary Viola Bosch, e a integrante da Comissão Técnica de Pesquisa Clínica Veterinária do CRMV-SP, Silvana Lima Gorniak, estão entre os palestrantes. Ambas enfatizam a relevância da temática para a Medicina Veterinária.

“Eventos desta natureza são preciosos para nossa classe, por permitirem atualização e, também, interação entre Responsável Técnico (RT), governo, indústrias e produtores rurais”, diz Silvana, que ministrará a palestra “Consequências quanto ao uso indiscriminado de antimicrobianos e outros produtos nas criações animais”, no dia 07/12.

A profissional argumenta que o médico-veterinário desempenha um papel crucial na saúde pública, pois é o responsável por manter a sanidade do rebanho e por empregar de forma correta medicamentos em animais que, posteriormente, darão origem a alimentos de consumo humano.

A missão do RT

Rosemary, que palestrará sobre o tema “A responsabilidade técnica e sua importância para a adoção de boas práticas agropecuárias”, no dia 14/12, enfatiza a amplitude dos deveres que o RT possui em um estabelecimento.

“Ao exercer a responsabilidade técnica, o médico-veterinário precisa estar a par de tudo e, inclusive, com a devida atenção à destinação correta de resíduos, orientando os demais trabalhadores e os produtores rurais”, diz Rosemary.

Saiba mais e inscreva-se no workshop on-line “Uso consciente de produtos veterinários em animais de produção” acessando o link: