Segunda-Feira, 25 de janeiro de 2021
11-01-2021
Atualização cadastral: mantenha seus dados em dia no Sistema CFMV/CRMVs

Informações corretas são fundamentais para a comunicação com o Regional durante o processo eleitoral deste trimestre

É de suma importância que os médicos-veterinários e os zootecnistas registrados e ativos no Sistema Conselho Federal de Medicina Veterinária/Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) mantenham seus dados atualizados, tanto pessoa física quanto jurídica.

É por meio das informações dos cadastros que os conselhos regionais podem se comunicar sobre assuntos de natureza administrativa, jurídica, normativa ou informativa. "Manter o cadastro atualizado facilita a comunicação e evita imprevistos aos profissionais”, diz a coordenadora de Atendimento e Registro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Geni da Silva.

A necessidade pontuada pela coordenadora é ainda maior neste trimestre, em que acontecerá o processo eleitoral para a nova diretoria executiva do Regional, a qual fará a gestão da autarquia no triênio 2021-2024.

O cadastro no contexto da eleição

Ter as informações corretas no cadastro até o dia 29/01 será crucial para os profissionais aptos a votar. Isso porque dados como e-mail e endereço são utilizados como canais para que os colegas possam receber as informações confidenciais para votar com tranquilidade e segurança.

O endereço físico correto, por exemplo, é indispensável para o recebimento da carta senha necessária aos que optarem pelo votar on-line, e do kit para os que referirem o voto por correspondência. O e-mail também será crucial para os que votarão on-line, pois será por meio dele que o profissional fará a recuperação de senha e a terá a confirmação da troca da senha provisória pela definitiva.

Acesso a conteúdos

Aos profissionais que mantém suas informações em dia junto ao Conselho, um benefício é o recebimento de conteúdos institucionais, como o informativo trimestral e os avisos relacionados à eleição de 2021.

“Materiais enviados por e-mail ao longo das próximas semanas esclarecerão etapas, prazos e detalhamentos dos diferentes tipos de voto”, enfatiza a coordenadora de Comunicação e Eventos do CRMV-SP, Laís Domingues, que também destaca o acesso a conteúdos a respeito de outros assuntos relacionados às profissões e palestras gratuitas.

Veja como atualizar seu cadastro e não deixe para a última hora

Atualize seu cadastro antes do dia 29/01. É simples e rápido! Basta acessar o Siscad, em https://siscad.cfmv.gov.br/usuario/login, fazer seu login e alterar os dados.

Outra opção é baixar o APP do Sistema CFMV/CRMVs no seu celular e acessar seu cadastro sempre que precisar. O aplicativo está disponível para download nas lojas oficiais da:

- Google Play (Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.cfmv.siscadweb

- App Store (iOS): https://apps.apple.com/br/app/sistema-cfmv-crmvs/id1487692096

Em caso de dúvidas sobre a atualização cadastral:

- Pessoa Física: registroprofissional@crmvsp.gov.br

- Pessoa Jurídica: empresas@crmvsp.gov.br

Em caso de dúvidas sobre o processo eleitoral:

comissaoeleitoral2021@crmvsp.gov.br