Terça-Feira, 20 de abril de 2021
11-03-2021
Chapa Integração é eleita com 63,6% dos votos e irá gerir o CRMV-SP a partir de agosto

Comunicação CRMV-SP

Comissão eleitoral 2021, acompanhada do atual presidente do CRMV-SP, Mário Pulga, do vice-presidente da atual gestão e presidente na chapa eleita, Odemilson Mossero, e do presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti

Mais de 24,7 mil profissionais utilizaram o sistema on-line para a votação

A chapa Integração foi eleita com 15.948 votos, o que corresponde a 63,6% do total registrado na eleição realizada nos dias 09 e 10/03. Única a se candidatar para o pleito do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), a chapa fará a gestão da autarquia durante o triênio 2021-2024.

Ao todo foram computados 25.052 votos, somando os válidos, nulos e em branco. A movimentação mostra uma adesão de 78% da classe à eleição, uma vez que o total de profissionais aptos a votar era de 32.003.

Só no sistema on-line foram 24.721, dos quais 15.682 foram na chapa Integração. Por correspondência, o CRMV-SP recebeu 283 votos. Já a votação presencial registrou apenas 48 votos, devido às restrições da fase vermelha em vigor no Estado.

Atual vice-presidente do Conselho e presidente da chapa eleita, o médico-veterinário Odemilson Donizete Mossero comemorou não apenas os resultados, mas, principalmente, o envolvimento da classe médica-veterinária e zootécnica.

“Levando em conta o momento atípico e difícil que estamos enfrentando por conta da pandemia, esta adesão expressiva se mostra ainda mais importante”, disse Mossero, que agradeceu a todos os que depositam sua confiança nas propostas da chapa e que reconhecem o trabalho que vem sendo realizado no Conselho nas últimas gestões.

Presente na sede do Regional, em São Paulo, durante a eleição, o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, parabenizou a organização. “Foi uma eleição tranquila, com adesão majoritária ao voto on-line e uma votação presencial seguindo todas as recomendações sanitárias necessárias. A equipe de colaboradores do CRMV-SP está de parabéns pelo trabalho, dedicação e profissionalismo.”

Dedicação pela classe

Implementado de forma inédita pelo CRMV-SP em 2018, o sistema de voto on-line ficou disponível neste ano por cinco dias para as trocas de senhas e por dois dias para a votação dos profissionais. Uma central de atendimento telefônico, com mais de 40 pessoas em home office, foi configurada para esclarecer as dúvidas e auxiliar os profissionais no processo.

“Os meus mais sinceros agradecimentos pelo apoio e comprometimento de todos os envolvidos no atendimento a todos os colegas eleitores nesse dia tão importante para o Conselho. A equipe de TI, em especial, se desdobrou para atender a todas as demandas. Eterna gratidão a todos”, comentou o atual presidente do CRMV-SP, médico-veterinário Mário Eduardo Pulga.

Dever cumprido

A presidente da Comissão Eleitoral deste pleito, Prof. Dra. Cláudia Sophia Leschonski, enfatizou a transparência e integridade dos trabalhos. “É uma vitória que tenhamos realizado o processo em meio à pandemia e todas as suas implicações. Sou grata aos eleitores que se esforçaram para participar e, também, aos colegas e funcionários que deram um exemplo de trabalho em equipe em meio às adversidades que a pandemia representou.”

Cláudia argumenta que o processo eleitoral é um trâmite democrático exigido por lei e que foi plenamente cumprido pelo CRMV-SP. “A essência da democracia é o respeito entre os divergentes e, no contexto das eleições de um Conselho, o foco deve ser o engrandecimento da profissão e a valorização da classe”, frisa.

Chapa integração

Diretoria executiva

Presidente: Méd.-vet. Odemilson Donizete Mossero (CRMV-SP nº 2889)

Vice-presidente: Méd.-vet. Fábio Fernando Ribeiro Manhoso (CRMV-SP nº 6983)