Domingo, 9 de maio de 2021
28-04-2021
CRMV-SP lamenta a morte do médico-veterinário Manfredo Werkhauser

Profissional foi conselheiro do CRMV-MG e um dos fundadores do Brasileish

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) informa o falecimento do médico-veterinário Manfredo Werkhauser, ocorrido nesta terça-feira (27/04).

Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1974, Werkhauser dedicou-se com afinco por quase cinco décadas de atuação à clínica e cirurgia de pequenos animais.

Entre suas inúmeras contribuições para com a profissão está a atuação como conselheiro efetivo no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) por três gestões e como vice-presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa) – Brasil.

Werkhauser foi um dos fundadores do Grupo de Estudos sobre Leishmaniose Animal (Brasileish), entidade de caráter científico, sem fins lucrativos, dedicada à pesquisa e orientação ao manejo clínico de Leishmaniose em animais. Ele também participou da criação da Anclivepa de Minas Gerais, da qual foi presidente por seis anos.

Pela trajetória profissional, em 2014, o ilustre profissional foi destaque nacional em homenagem concedida pelo CRMV-MG e, no mesmo ano, foi laureado pela Anclivepa Brasil com o prêmio Moisés Frimer.

Em nome da Medicina Veterinária Paulista, o CRMV-SP lamenta a perda desse grande profissional e manifesta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares do médico-veterinário Manfredo Werkhauser.